Você já pensou em como a limpeza e a conservação do seu ambiente de trabalho podem influenciar no desempenho dos seus funcionários e na imagem da sua empresa? Muitas vezes, esses aspectos são negligenciados ou tratados como secundários, mas eles têm um impacto direto na produtividade, na motivação, na sa&ua
No cenário empresarial moderno, a terceirização de serviços tem se consolidado como uma estratégia essencial para as organizações que buscam eficiência operacional e foco em seu core business. Entre as diversas áreas de terceirização, uma que tem ganhado destaque é a de limpeza e conservaç&
Quando o assunto são os funcionários, o condomínio pode ser comparado com uma empresa, com diversas obrigações legais e contratos a serem seguidos. Por isso, é primordial que o síndico e os demais gestores se resguardem dentro do rege a legislação para não ter problemas. Uma das primeiras preocupações é sobre o tipo de contrata&
As decisões mais importantes do dia a dia em condomínio são tomadas nas reuniões periódicas com a participação dos moradores, e inclusive a realização da Assembleia Geral Ordinária, realizada preferencialmente nos três primeiros meses do ano, é obrigatória para todos os condomínios do Brasil de acordo com o C&oacut
Se comparássemos o condomínio com o enredo de uma história, o zelador teria um papel de destaque: esse profissional, seja pelos corredores, na portaria ou nas áreas comuns, tem como função principal fiscalizar e oferecer apoio aos moradores para que o bom funcionamento do condomínio seja mantido, da melhor e mais eficaz maneira possível. O zelador tem acesso direto a
Um condomínio, seja de casas ou prédios, tem muita demanda de serviços, e muitas vezes os síndicos optam por terceirizar a mão de obra. Antes, uma das maiores vantagens era a economia dos custos quando comparado à contratação direta de profissionais, mas hoje em dia os valores acabam sendo semelhantes. O ponto positivo da entrega de uma parte da gestão con